26 de setembro de 2015

Todas religiões deve servir a um só Deus

Eu não sigo nenhuma doutrina religiosa, porém acho que todas elas servem a um só Deus. Por isso, tenho a liberdade de frequentar e ouvir as suas pregações em várias igrejas de religiões diferentes, inclusive no candomblé, quando na adolescência, eu e dois primos formávamos o “Trio Ritual”, tocando para as mães, pais e filhas de Santo dançar nos terreiros, evocando os espíritos. Na época, levava aquilo na brincadeira, pois queria mesmo era provar das comidas e bebidas típicas dessas seitas e namorar as filhas de santo. Porém, quando uma pessoa manifestou-se ao receber um espírito, me pediram para eu retirar as sandálias dos seus pés. Ao fazer isso, recebi uma espécie de descarga elétrica e o meu corpo ficou como se estivesse todo dormente. Nunca mais me esqueci disso. Mas, voltando ao tempo atual, de todas as orações que conheço uma me toca profundamente na alma. Trata-se da “Prece de Caritas” que foi psicografada pela médium francesa Madame W.Krell, na cidade de Bordeaux, na França, durante a noite de natal do ano de 1873. Foto: Firmino Caetano Junior. Cláudio de Melo Silva. Olinda/PE