O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) visitou o Cemec que fica no Centro de Camaragibe, identificou na semana passada em quais condições são atendidos os usuários do SUS.? Pasmem! o povo de Camaragibe é muito mal assistido, mesmo tendo um médico com prefeito. É uma vergonha!?
Os fungos e o mofo tomam conta de vários setores na unidade. É o seu cartão de visita! Os exames de sangue são colhidos em condições precárias e ficam aguardando em média quatro horas para serem enviados ao laboratório. Você confia nos resultados desses exames?
A sala de reanimação não tem carro de parada e o tempo que se perde procurando material pode valer a sua vida, caso seja você que por ventura venha a precisar do atendimento.
As camas não possuem colchões e lençóis. As crianças ficam em leitos de observação, mesmo lugar onde se faz a sutura e medicações. Caso mais de um paciente precise de oxigênio, alguém vai ficar desassistido, pois em toda a unidade só existe um umidificador.
Há vários anos, o equipamento de raio X não funciona e, ainda, ocupa o espaço do banheiro dos funcionários. A ambulância serve de transporte de material, roupa suja, além de transportar pacientes, apesar de não ter condições de uso. Um absurdo!
Tomamos conhecimento de que existe uma ambulância nova há mais ou menos oito meses, que está ao relento aguardando que um ?tal? novo hospital seja inaugurado. Enquanto isso, o povo sofre e corre risco sendo transportados em uma ambulância que nem as portas ficam fechadas e os auxiliares precisam segurar o paciente? O que é isto, doutor prefeito João Lemos ? O povo de Camaragibe merece uma saúde melhor. Os médicos querem respeito!
Recife, 09 de agosto de 2010
Simepe/Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário