9 de abril de 2012

Engenho São João abandonado


O Engenho São João localizado as margens da PE-35 em Itamaracá precisa de cuidados especiais. Essa Casa Grande do engenho foi onde nasceu o abolicionista conselheiro João Alfredo, redator da Lei Áurea, e encontra-se em total abandono. Construído em 1689 foi o primeiro engenho movido a vapor do Brasil e um dos mais importantes de Pernambuco, atualmente está esquecido pelas autoridades governamentais. Foto: Fernando Melo. Igarassu/PE.

SECRETARIA DE TURISMO RESPONDE: Em 2009 através de parceria entre Governo do Estado/Setur e Prodetur Nordeste foi contratada a empresa Premier ( Consultoria, Planejamento e Gerenciamento em Engenharia LTDA ), para desenvolver o projeto do Centro de Referência Cultural e Ecológica do Engenho São João, cujo objetivo principal é abrigar e preservar o ambiente natural, hábitos, fazeres, manualidades, características locais e os seus cenários de apresentação, o presente e passado da Ilha de Itamaracá, assim como os seus personagens consagrados. O projeto foi iniciado em 2010 e tem previsão de conclusão para 15 de abril de 2012.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

SECRETARIA DE TURISMO RESPONDE: 1. Os presidiários da PAI fazem manutenção da área a cada dois meses. 2. O Prodetur Nacional tem já pré-aprovado na Matriz de Investimentos um recurso a ser aplicado na execução da obra, se for aprovado o estudo de viabilidade sócio-econômico. 3. O projeto de restauração já está concluso. Valor do contrato: R$ 654.000,00. Empresa Contratada: Premier Consultoria, Planejamento e Engenharia Ltda.
Marconi Muzzio
Secretário Executico de Turismo/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário