27 de setembro de 2013

Importação de médicos está sendo mesmo necessário?

Eu acho que o Brasil não precisa de médicos importados temos dois médicos para cada 1.000 habitante, maior que o recomendado de 1 para 1.000 pela ONU. Eu também concordo que a estrutura dos postos de saúde e hospitais precisam ser melhorados. Mas as TVs estão mostrando que determinados postos médicos estão sendo atendidos por enfermeiras, por falta de médicos, porque nossos médicos só querem trabalhar nas capitais. Apesar destas verdades ficam criando dificuldades para fazer o registro dos importados, criando problemas para a população. Também reclamam do salário. Eu visitei várias cidades do interior do Pará recentemente e pude confirmar que os médicos através do "sistema de plantões" em que não precisam estar presente nos hospitais são quem tem os melhores salários das cidades. Eu continuo procurando um médico, que não tenha um bom carro, uma boa casa e seus filhos não estejam estudando em bons colégios. Foto: Firmino Caetano Junior. Edson Campos E Silva. Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário