20 de maio de 2010

Telhado caindo



"Trabalhadores em educação da Escola Guedes Alcoforado, em Olinda vem reclamando da falta de estrutura nos locais de trabalho. Além do teto de isopor que está desabando, a fiação exposta, a escola funciona dentro do quartel, sem estrutura para receber diariamente os alunos. Os problemas são antigos, mas as soluções não aparecem". Ao fazer a denúncia neste BLOG, (início de abril) a Secretaria de Educação, respondeu-me, estranhar a queixa uma vez que, a comunidade havia concordado acomodar-se nas "instalações provisórias". Se os professores estão satisfeitos porque, estão novamente reclamando? É justo submeter professores e alunos à situação de tamanha humilhação? É esse local que a secretaria considera ambiente adequado para o funcionamento da escola? É o retrato do caos educacional instalado em Pernambuco. É descaso demais ! Fotos: João Soares:17/05/2010.Maria Albenia/Camaragibe-Pe.

Informamos a V. S.ª que a diretora da escola prestou informações na GRE e reconheceu alguns problemas de estruturas, problemas estes que já foram repassados aos órgãos competentes da Secretaria de Educação.

A direção informou ainda que não deixa os alunos sentarem no chão e que já fez a solicitação do conserto das bancas quebradas. Se porventura as bancas convencionais acabam os alunos sentam-se em cadeiras plásticas, aduziu ainda que já chegaram os ventiladores.

Salientou ainda no que tange o alagamento que a direção improvisou com recursos próprios a drenagem de água das chuvas. Alegou ainda que o sol aparece nas primeiras horas da manhã mas que não vem a atrapalhar o desenrolar das aulas.


Atenciosamente,
Ouvidoria da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário