17 de fevereiro de 2011

Secretaria da fazenda centraliza serviços e prejudica contribuintes


A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, desativou diversos postos de atendimento instalados em diversos bairros e centralizou toda prestação de serviço junto aos contribuintes, no seu posto da rua Imperial, bairro de São José. Como ficou longe para as pessoas, que tém que se deslocar dos seus locais de origem e em muitos casos tomar dois e até três ônibus, os contribuintes estão chiando, pois as filas são enormes, em razão do aumento no atendimento e poucos funcionários atendendo e alguns de cara feia, como se estivesse fazendo algum favor. Entre outras reclamação, citaria espaço para estacionamento muito pequeno, mal localização, local esquesito, etc. Afinal, por que centralizaram todo serviço neste local? Algum motivo especial?

SECRETARIA DA FAZENDA RESPONDE: "Esclarecemos que a ARE Recife foi idealizada com o objetivo de centralizar a prestação de serviço ao contribuinte/cidadão do Município do Recife em um único local de atendimento, facilitando ,principalmente, a vida dos contadores/despachantes que necessitavam se deslocar às diversas ARES, de acordo com o domicílio fiscal dos seus clientes. Por se tratar da maior unidade de atendimento da SEFAZ , com um grande fluxo de contribuintes transitando diariamente no local, constatamos alguns transtornos iniciais, sendo alguns corrigidos de imediato e outros que estão sendo trabalhados de forma que possamos ofertar um atendimento que traga satisfação, não somente para os servidores da unidade, mas principalmente para o público usuário dos serviços disponibilizados por esta SEFAZ. Atenciosamente,
Ouvidoria da Secretaria da fazenda do estado de pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário