27 de janeiro de 2012

A ineficiência da secretaria de finanças da Prefeitura da cidade do Recife


Há dois anos tento colocar o IPTU do meu apartamento em Boa Viagem em débito automático. Gosto de pagar em cota única devido minha suculenta aposentadoria do INSS. Este ano foi a mesma coisa. Cheguei em Recife dia 11/02/2012 e como não podia deixar de ser pela lei de Murphy, o vencimento do "IPTU, do TLP e do TSD" tinha sido no dia 10/02/2012. Até aí tudo bem é a lei de Murphy e não discuto. Mas se estivesse no débito automático teria pago no prazo. Fui no Banco Itau e paguei a cota única com vencimento em 10/03/2012 com quase um mês de antecedência e mais uma vez tentei colocar no débito automático. O sistema não aceitou e a caixa me aconselhou a ir na PCR. Resolvi ligar para o 0800-0811255 para pedir orientação. Durante dois dias o 0800 atendia na hora. Depois me dava dezenas de opções para os mais diversos problemas, mas o que eu queria, falar com um atendente era a última. A parti da definição que queria falar com um atendente começava as propagandas de tudo que a PCR faz com nosso dinheiro e ninguém me atendia. Revoltado fui a PCR e cheguei às 14:00 horas. Uma simpática senhora, justiça se faça as mulheres da PCR nos atendem muito bem, disse que eu tinha que voltar no dia seguinte pois para meu caso só pela manhã. Se a prefeitura não tem uma secretaria apta a receber seus impostos, como pode ter um sistema eficaz para administrar seus recursos? Foto: web. Edson Campos e Silva. Recife/PE.

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