No último dia 02.04 dois funcionários da Celpe estiverem no apartamento onde moro para informar que iriam cortar a minha luz, caso não apresentasse o documento de uma conta vencida no dia 05.03, ou seja, estava com atrazo de 27 dias. Como minha esposa é quem administra este tipo de pagamento e como estava viajando, não tive como comprovar na hora se a conta tinha sido paga ou não. Pedi que os funcionários voltasse no outro dia (data que estava minha esposa voltando de viagem) para everiguar se tinha pago ou não a conta vencida, pois caso cortasse a luz iria o ato me causar transtorno e danos, pois tenho uma fila especial que tem fobia de escuro. Como não houve um bom senso por parte dos funcionários, os mesmos se dirigiram até o painel de comando e cortaram a luz. Como me deixaram uma segunda via do documento da conta em aberto, tive que pedir dinheiro emprestado a um amigo e paguei a conta, que foi religada três horas depois, mesmo informando as atendentes do 0800, que se tratava de um caso urgente. Interessante neste caso é que não recebemos notificação nenhuma por parte da Celpe (via carta) que existia está conta em aberto até que se prove o contrário. Perguntaria ao Procon-Recife: A Celpe pode cortar a luz das pessoas sem aviso prévio? Este prazo de 27 dias da conta em aberto já dá o direito ào corte? Agiram certo neste caso? Se agiram de forma errada quais os procedimento que devo tomar?
9 de abril de 2012
Cortaram a luz sem ter sido comunicado
No último dia 02.04 dois funcionários da Celpe estiverem no apartamento onde moro para informar que iriam cortar a minha luz, caso não apresentasse o documento de uma conta vencida no dia 05.03, ou seja, estava com atrazo de 27 dias. Como minha esposa é quem administra este tipo de pagamento e como estava viajando, não tive como comprovar na hora se a conta tinha sido paga ou não. Pedi que os funcionários voltasse no outro dia (data que estava minha esposa voltando de viagem) para everiguar se tinha pago ou não a conta vencida, pois caso cortasse a luz iria o ato me causar transtorno e danos, pois tenho uma fila especial que tem fobia de escuro. Como não houve um bom senso por parte dos funcionários, os mesmos se dirigiram até o painel de comando e cortaram a luz. Como me deixaram uma segunda via do documento da conta em aberto, tive que pedir dinheiro emprestado a um amigo e paguei a conta, que foi religada três horas depois, mesmo informando as atendentes do 0800, que se tratava de um caso urgente. Interessante neste caso é que não recebemos notificação nenhuma por parte da Celpe (via carta) que existia está conta em aberto até que se prove o contrário. Perguntaria ao Procon-Recife: A Celpe pode cortar a luz das pessoas sem aviso prévio? Este prazo de 27 dias da conta em aberto já dá o direito ào corte? Agiram certo neste caso? Se agiram de forma errada quais os procedimento que devo tomar?
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