Mostrando postagens com marcador aves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aves. Mostrar todas as postagens
16 de junho de 2015
Comercio de aves silvestres nas feiras livres
O comercio de pássaros silvestres continua acontecendo nas feiras livres de algumas cidades pernambucanas e uma delas é Igarassu, Região Metropolitana do Grande Recife. As aves são retiradas ainda filhotes do seu habitat natural para serem comercializadas de forma ilegal, e por isso uma enorme quantidade morrem durante o transporte e o confinamento. As pessoas que compram aves silvestres também são responsáveis pela destruição da fauna brasileira e podem responder criminalmente por esse ato desumano. A criação e o comercio de aves silvestres é crime federal e deve ser denunciada as autoridades ambientais. Mas, cadê a polícia e os órgãos fiscalizadores, para punir e prender os que negociam esses animais? Foto: Fernando Melo. Igarassu/PE
21 de fevereiro de 2015
Liberdade para os pássaros
A criação de pássaros em cativeiro deve ser uma pratica abolida da sociedade brasileira. As aves são retiradas perversamente da natureza e aprisionadas dentro de gaiolas para servirem de exposição com seus cantos e plumas. As pessoas mantêm esse hobby por uma questão de vaidade, e isso tem contribuído para a destruição da biodiversidade. A caça e a criação de pássaros é uma atitude desumana, cruel e ilegal. Os pássaros receberam de DEUS a condição de serem livres e não podem ser aprisionados pelo ser humano. As autoridades precisa também fazer a sua parte, fiscalizando locais onde essas aves são comercializadas (feiras livres) para punir os responsáveis por este crime ambiental. Foto: Fernando Melo. Igarassu/PE
Labels:
aves,
comercialização,
crime,
fiscais,
fiscalização,
pássaros,
prisão,
punição
18 de dezembro de 2013
Mais um crime ambiental
Uma enorme quantidade de aves e restos de animais mortos vem sendo jogados no rio côngrua, localizado no loteamento Agamenon Magalhães, na cidade de Igarassu, no estado de Pernambuco. Os dejetos em decomposição estão expostos na Rua São José, causando mau cheiro e a contaminação da água. Um descaso sem tamanho que precisa ser fiscalizado pelo órgãos responsáveis. Enquanto a fiscalização não aparece, mais animais mortos são jogados dento da água, poluindo todo ambiente. A quem apelar? Até quando isso vai continuar? Foto: Fernando Melo. Igarassu/PE
4 de maio de 2012
Descaso na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco
Setenta
e duas horas. Este foi o prazo inicial que a Prefeitura de
Jaboatão deu para que os cerca de 40 comerciantes de aves da feira de
Jaboatão
Centro adequassem as suas atividades ao decreto municipal nº 041/2012
publicado
no Diário Oficial no dia 23 de março deste ano. De acordo com o
documento,
ficam expressamente proibidos a criação e o abate de animais de
quaisquer
portes, nas áreas de abrangência dos mercados públicos. Depois de
diversas
reuniões, o prazo foi prorrogado até o próximo dia 20, mas os
proprietários dos
estabelecimentos garantem que o período determinado é muito curto e que
terão
que fechar as portas. Em 2010, a Prefeitura realizou o I Curso no
Nordeste de
Capacitação de Boas Práticas (Manuseio de Carne de Aves nos Pontos de
Venda).
Na ocasião, os comerciantes receberam orientações para adaptação da
estrutura
dos estabelecimentos, mas não foram informados em momento algum sobre a
proibição do abate das aves. Nesta reunião a conversa foi para que fosse
reformulados os
boxes existentes, segundo alguns comerciantes. A maioria então Colocaram
cerâmica no piso, nas paredes e no balcão, PVC no teto, mas
nunca disseram que teríamos que deixar de vender o produto. Agora,
segundo um desses comerciantes com a atividade paralisada, que sustenta
várias gerações da família, se sente ameaçado de acabar de um
dia para o outro, uma vida inteira de trabalho e muito sacrificio e diz
que: Para realizar a reforma exigida pela atual gestão, gastou
aproximadamente R$ 6 mil. Outros reclamam e estão preocupados com esta
situação e que precisam de capacitação, ajuda, tempo, para enfrentar a
nova realidade, mas não é oferecido pela prefeitura coisa alguma. O
desejo dos vendedores é que a Prefeitura de
Jaboatão disponibilize um abatedouro público e prorrogue o prazo para o
cumprimento de todas as exigências do decreto municipal e desabafam: O
que vai acontecer com as nossas famílias? E com as famílias dos nossos
empregados? Temos nossos compromissos e isso também precisa ser levado
em conta. Foto: Divulgação.
Labels:
aves,
boxes,
cidade de jaboatão,
comerciantes,
comercio,
descaso,
mercado de jabotaão,
prefeitura de jaboatão
5 de outubro de 2011
Atenção Cipoma: Feira do troca-troca do Cordeiro mudou de horário
A feira do troca-troca do pateo da feira livre do Cordeiro (onde se vende de tudo) e tendo como carro cheque aves raras e em extinção, não acabou como muitos pensam. A estratégica usada pelo "vendedores" foi mudar de horário, ou seja, o expediente começa agora às 3H e vai até às 6H no máximo, evitando assim a presença da polícia ambiental, que diga de passagem, nesta horário o pessoal da polícia ainda dorme. E agora?
Labels:
animais,
aves,
feira do troca-troca,
pássaros silvestres,
policia
16 de outubro de 2010
Atenção Cipoma
Amanhã é dia de comercialização ilegal de pássaros no pateo da feira livre do Cordeiro, onde funciona há anos uma feira de troca-troca. O Cipoma, que á a Cia.Independente de policiamento do meio ambiente da policia miltar, até que dá o ar de sua graça compareceneo ao local sempre que necessário e apreendendo aves silvestres em extinção e proibido pelo Ibama. Mas, ninguém consegui ser preso e talvés por não existir leis mais severa, para se punir este tipo de atividade. Pergunto: O Cipoma vai continuar realizando blits no local? Quando for, que nos envie as imagens das aves apreendidas para publicar neste blog, mostrando assim que está companhia está sempre alerta para este tipo de crime.
Labels:
aves,
pássaros,
policia,
troca-troca
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)
.jpg)