18 de maio de 2014

Posto de atendimento do Detran esclarece

Em resposta a uma denuncia veicula neste blog sobre o título: "Prédio do Ciretran caindo aos pedaços e precisando de mais funcionários" esclarecemos o seguinte: O que falta nesta Ciretran é espaço físico o que não é nenhuma novidade para o Detran, uma vez que já já fizemos inúmeras solicitações, para resolução do problema. Vários técnicos já fizeram levantamento para melhorar as acomodações, mas nunca saiu do papel. O que seria também inviável, pois o imóvel não oferece condições. Este posto de atendimento funciona há mais de vinte anos, e como a demanda aumentou consideravelmente, depois que documentos deixaram de ser entregues via correio, sobrecarregando assim o fluxo de usuários. Apesar das limitações imposta atendemos aqui uma média de 150 usuários dia. Por outro lado o Detran parece não esta interessado neste aspecto, não nos dando condições e só querem apenas resultado. Lembro que a nossa Ciretran não atende renovação de Carteira Nacional de Habilitação (primeira habilitação), nem imprime documentos, ficando sempre dependendo do Ciretran da cidade de Paulista. Há algum tempo solicitamos o aluguel de um prédio, mas infelizmente como sempre, não houve interesse em resolver nossos problemas. Quanto a falta de servidores não procede, até porque o servidor ficaria ocioso já que não teríamos equipamento nem espaço físico. Foto: Fernando Melo. Carlos Lima. Funcionário responsável pelo Ciretran de Igarassu