3 de agosto de 2012

Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas em julho/2012

Mensalmente, o Procon-Recife divulga o ranking das empresas mais reclamadas pelos clientes. Em julho, o Procon-Recife registrou o total de 751 queixas contras empresas de vários segmentos locais. A operadora OI abre a lista com 51 queixas e a Claro ficou na segunda posição com o registro de 42 queixas. O ranking das dez mais continua com a Celpe (42 queixas), Banco Santander (29 queixas), Hipercard (26 queixas), Banco Itaú (19), Caixa Econômica Federal (19), Banco IBI (17), Eletro Shopping (15), TIM (13). A clientela reclamou de produtos viciados (aqueles que a qualidade ou a quantidade tornam o produto impróprio para o consumo ou lhe diminuem o valor), solicitou cancelamento de compra, reparação de quebra de acordo contratual, além de cobrança indevida ou abusiva, má prestação de serviço, entre outras demandas. Para facilitar a formalização da queixa, o consumidor deve apresentar os documentos originais e cópias dos contratos, carnês, faturas, notas fiscais que comprovem as irregularidades. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, ou buscar orientações pelo telefone 0800.281.1311, ou e-mail procon@recife.pe.gov.br. Foto: Firmino Caetano Junior. Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade do Recife.

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