3 de agosto de 2012
Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas em julho/2012
Mensalmente,
o Procon-Recife divulga o ranking das empresas mais reclamadas pelos
clientes. Em
julho, o Procon-Recife registrou o total de 751 queixas contras
empresas de vários segmentos locais. A
operadora OI abre a lista com 51 queixas e a Claro ficou na segunda
posição com o registro de 42 queixas. O ranking das dez mais continua
com a Celpe (42 queixas), Banco Santander (29 queixas), Hipercard (26
queixas), Banco Itaú (19), Caixa Econômica Federal (19), Banco IBI (17),
Eletro Shopping (15), TIM (13). A
clientela reclamou de produtos viciados (aqueles que a qualidade ou a
quantidade tornam o produto impróprio para o consumo ou lhe diminuem o
valor), solicitou cancelamento de compra, reparação de quebra de acordo
contratual, além de cobrança indevida ou abusiva, má prestação de
serviço, entre outras demandas. Para facilitar a
formalização da queixa, o consumidor deve apresentar os documentos
originais e cópias dos contratos, carnês, faturas, notas fiscais que
comprovem as irregularidades. O serviço funciona de segunda a
sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, ou
buscar orientações pelo telefone 0800.281.1311, ou e-mail procon@recife.pe.gov.br. Foto: Firmino Caetano Junior. Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade do Recife.
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